BIOGRAFIAS


                                     OSAMA BIM LADEN
Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden (em árabeأسامة بن محمد بن عود بن لادن,transl. Usāmah Bin Muhammad bin 'Awæd bin Lādin, mais conhecido como Osama bin Laden ou simplesmente bin Laden (Riade10 de março de 1957 — Abbottabad1 de maio de 2011) foi um dos membros sauditas da próspera família bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista à qual são atribuídos vários atentados contra alvos civis e militares dos Estados Unidos e seus aliados, dentre os quais os ataques de 11 de setembro de 2001 .
Filho de Muhammed bin Ladenimigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei, Osama bin Laden era o filho único de sua décima esposa, Hamida al-Attas; seus pais se divorciaram logo depois que ele nasceu (a mãe de Osama se casou com Muhammad al-Attas e o novo casal teve quatro filhos). Osama bin Laden também era referido pelos seguintes nomes: Usama Bin Muhammad Bin LadinShaykh Usama Bin LadinThe Prince ("O Príncipe"), The Emir("O Emir"), Abu AbdallahMujahid ShaykhHajjThe Director ("O Diretor").
Desde 2001, bin Laden e sua organização tinham sido os maiores alvos da Guerra ao Terrorismo dos oficiais estadunidenses e esteve entre os dez foragidos mais procurados pelo FBI, encabeçando a lista. Acreditou-se que Bin Laden e seus companheiros da al-Qaeda estavam escondidos próximos à costa do Afeganistão e das áreas tribais doPaquistão. Em 1 de maio de 2011, dez anos desde os atentados do 11 de setembro, o Presidente Barack Obama anunciou pela televisão que Osama bin Laden havia sido morto durante uma operação militar estadunidense em Abbottabad.Seu corpo teria ficado sob a custódia dos Estados Unidos e sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos.Em 1973, ainda jovem e inexperiente, entrou em contato com grupos islamitas. Após a invasão soviética do Afeganistão em 1979, viajou para este país para participar do esforço jihadista no Afeganistão, financiando e organizando grupos de árabes e acampamentos de milícias armadas no combate aos invasores soviéticos. Existem controvérsias quanto à ligação dos estadunidenses com Bin Laden nesse confronto. Contudo, em entrevista em 2001, exibida no documentário Fahrenheit 9/11, de Michael Moore, o príncipe Bandar Bin Sultan, embaixador saudita nos EUA na época, afirmou ter conhecido Osama Bin Laden na década de 80, durante o citado conflito, quando o líder guerrilheiro veio lhe agradecer por toda a ajuda que a Arábia e os EUA estavam dando contra os soviéticos. Posteriormente estabeleceu-se como importante investidor no Sudão, onde iniciou, em paralelo às suas atividades empresariais, a organização que mais tarde viria a se denominar Al Qaeda ("A Base"), originalmente destinada a combater a família real saudita. Bin Laden detestava os modos ocidentalizados, perdulários, corruptos e "pouco islâmicos" da família real. Tinha como objetivo alijá-la do poder e implantar no país a semente do que sempre sonhou - o novo califado islâmico. A família real, por ironia do destino, possuía grande consideração para com a família de Bin Laden.
                                                  
                                            BARACK  OBAMA                                                                                                                                                                                               BARACK BARACK Hussein Obama II , nascido em Honolulu , Estados Unidos , 04 de agosto de 1961 ) é o quadragésimo quarto e atual presidente do Estados Unidos . Obama foisenador pelo estado de Illinois a partir de 03 de janeiro de 2005 até sua renúncia em 16 de novembro de 2008 . É também o quinto legislador Africano americano no Senado dos Estados Unidos , terceiro da era da reconstrução . Foi também o primeiro candidato negro doPartido Democrata e é o primeiro a exercer a presidência.


Ele se formou em Columbia University e da Escola de prestígio da Lei Harvard Law School , onde foi presidente da Law Review Harvard Law Review . Em seguida, ele trabalhou como organizador da comunidade e teve uma carreira como advogado em direitos civis , antes de eleito e servir como senador do Illinois de 1997 a 2004 . Ele ensinou direito constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de Chicago a partir de 1992 até 2004 . Em 2000 ele perdeu a corrida por um lugar na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos , e depois de seu fracasso anterior, em janeiro de 2003 anunciou sua candidatura à U. S. Senado . Emmarço de 2004, ganhou as primárias democratas, e em julho do mesmo ano, fez o discurso de abertura da Convenção Nacional Democrata favorecendo promover sua candidatura.Finalmente, ele foi eleito para o Senado em novembro de 2004, com 70% dos votos.
Como um representante da minoria democrata no 109. Congress , co-patrocinou a legislação para controlar as armas convencionais e para promover maior responsabilidade pública no uso de fundos federais. Fez viagens oficiais para a Europa Oriental , Oriente Médio e África .Na 110. Congresso patrocinou a legislação relativa aos lobistas ea fraude eleitoral , oaquecimento global , o terrorismo nuclear e assistência de militares retornando para as missões militares do país no Iraque e Afeganistão . Desde o anúncio de sua campanha presidencial em fevereiro de 2007, Obama tem enfatizado o fim da Guerra do Iraque , aumentando a independência energética e fornecer cuidados de saúde universais como grandes prioridades.
Em 10 de fevereiro de 2007 anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos ea03 de junho de 2008 tornou-se o candidato do Partido Democrata . Na eleição geral de 04 de novembro de 2008 , tornou-se Presidente eleito depois de vencer o candidato presidencialrepublicano John McCain e tomou posse como o 44 º presidente em 20 de janeiro de 2009 .
Em 09 de outubro do mesmo ano foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços diplomatas em favor do desarmamento nuclear , a realização de um processo de paz no Oriente Médio e promover a luta contra as alterações climáticas. Em 4 de abril de 2011 anunciou o início de sua campanha de reeleição presidencial em 2012. Em uma conferência de imprensa em 01 de maio de 2011, afirmou que um grupo de forças especiais dos EUA mataram Osama bin Laden no Paquistão.

Ayman al-Zawahiri

Ayman al-Zawahiri
ايمن الظواهري
Nome completoAyman Muhammad Rabaie al-Zawahiri
Conhecido(a) porAtual líder da al-Qaeda (Depois da morte de Osama bin Laden.)
Nascimento19 de junho de 1951 (60 anos)
Cairo, Província do Cairo
 Egito
OcupaçãoMédico
Sheikh Abu Muhammad Ayman al-Zawahiri (em árabe: ايمن الظواهري) (Cairo, 19 de junho de 1951) é um médico pediatra egípcio e proeminente membro da organização terrorista al-Qaeda. Com a morte de bin Laden tornou-se o homem mais procurado do mundo em 2011, sendo apontado como atual líder da organização. Era o médico particular de bin Laden.
Em 1998 ele fundiu a Jihad islâmica egípcia formalmente com a al-Qaeda. De acordo com relatórios de um anterior membro da al-Qaeda, ele trabalhou na organização al-Qaeda desde o seu começo e era um membro sênior do conselho de shura do grupo. Foi descrito freqüentemente como um "lugar-tenente" à cabeça da al-Qaeda.
Em 16 de junho de 2011, em comunicado transmitido por vários sites jihadistas do mundo árabe na Internet, a organização informou que o médico e ex-braço-direito de bin-Laden, passou a ser o novo líder da organização terrorista, como uma maneira de "honrar o legado de bin-Laden".[2]

Biografia

Ayman al-Zawahiri nasceu numa família de classe média proeminente em Maadi, um subúrbio do Cairo, e teve aparentemente uma mocidade estudiosa, onde dedicou sua infância a música. O pai dele, Mohammed Rabie al-Zawahiri, era um farmacêutico e um professor que vinha de uma família grande de estudiosos, enquanto a mãe dele, Umayma Azzam veio de um rico e elegante clã. Sendo um pouco rato de biblioteca, era excelente na escola, amava poesia e teve um grande afeto à sua mãe. Ele cresceu mais religioso que a família relativamente secular dele, e aos quatorze anos uniu-se a um grupo de Islamistas chamado a Irmandade Muçulmana (al-Ikhwan al-Muslimin), e tinha se tornado um estudante e seguidor de Sayyid Qutb.
Al-Zawahiri estudou comportamento, psicologia e farmacologia na Universidade do Cairo e forma-se em 1974, e ganhando um grau de Mestres em cirurgia em 1978. Em 1979 ele tinha passado para a Jihad islâmica muito mais radical onde ele se tornou um de seus organizadores principais e recrutador eventualmente. Ele era um em centenas que foram presas depois do assassinato de Anwar Sadat. No entanto, o governo egípcio estava impossibilitado de provar alguma conexão entre al-Zawahiri e o assassinato por isso ele foi libertado depois de servir algum tempo na prisão por posse ilegal de armas.
Nos anos 80 ele viajou para o Afeganistão para participar na resistência dos mujahideens contra a ocupação da União soviética. Lá ele conheceu Osama Bin Laden, que estava dirigindo uma base para mujahideens chamada Maktab al-Khadamat (MAK) ambos trabalharam debaixo da tutela do palestiniano Abdullah Yusuf Azzam.
Em 1990 Al-Zawahiri voltou ao Egipto onde continuou a instigar a Jihad islâmica em direções mais radicais que empregavam os conhecimentos e táticas que aprendera no Afeganistão. Em 1997, foi considerado o responsável pela matança de 62 turistas estrangeiros na povoação egípcia de Luxor, por isso foi condenado a morte por um tribunal militar egípcio.
Em 1998, emitiu juntamente com Osama bin Laden uma fatwa conjunta intitulada "Frente Islâmica Mundial contra Judeus e Cruzados", que foi um passo importante para ampliar os seus conflictos a uma escala mundial.
Em Dezembro de 2001, ele publicou o livro Cavaleiros Debaixo da Bandeira do Profeta que esboça a ideologia da Al-Qaeda. Foram publicadas traduções inglesas deste livro, mas é atualmente difícil de localizar devido a razões de segurança.
Depois da invasão norte-americana do Afeganistão, o paradeiro de al-Zawahiri é desconhecido. Parece provável que ele ficou com Bin Laden na região fronteiriça do Afeganistão com o Paquistão. A 3 de dezembro de 2001, foram lançados ataques aéreos contra um complexo de cavernas perto de Jalalabad. A esposa de Zawahiri, e os seus três filhos foram alegadamente mortos neste ataque.
Foi divulgado que ele será o novo líder da Al-Qaeda, (organização terrorista).                                                                                                                                  
                                                     LADY GAGA
                                           (publicado no site Vagalume)
"Eu sempre fui de entreter. Eu era uma atriz quando era uma pequena criança e sou uma atriz hoje", diz Lady GaGa, cantora que apenas aos 22 anos conquistou as pistas de todo o mundo.

Natural de uma família italiana de Nova Iorque, Estados Unidos, Lady GaGa teve contato com a música desde pequena, quando aprendeu a tocar piano apenas aos quatro anos de idade. A cantora desde jovem escutava basicamente rock e pop, variando de artistas clássicos como Beatles e Rolling Stones, até outros mais contemporâneos, como Michael Jackson e Cindy Lauper.

Seu nome artístico é uma homenagem à música ?Radio Ga Ga?, da banda de rock Queen. A artista também cita David Bowie com uma das principais influências em sua carreira.

Lady GaGa já podia se considerar um sucesso, mesmo antes de sua carreira começar. Isso porque ela já havia composto uma música gravada pelo grupo Pussycat Dolls e ainda foi convidada para escrever para outros artistas da gravadora Interscope Records.

Foi questão de tempo para a cantora conseguir seu próprio espaço. Ela lançou em 2008 The Fame, disco todo composto por ela.

Logo Lady GaGa se tornou um fenômeno Pop emplacando músicas como Just Dance, Poker Face e Paparazzi. Suas músicas foram incluídas em séries famosas, como The Gossip Girl.

Além de conquistar sucesso em muitas paradas de música eletrônica, Lady GaGa também conquistou os críticos e chegou até mesmo a ganhar uma indicação para o Grammy (premiação mais importante da música norte-americana) por Melhor Gravação de Música Eletrônica
Powered by Blogger